Misture bem o açúcar mascavo e o amido de milho (maisena) em uma tigela grande.
Acrescente os demais ingredientes secos e misture.
Separe as gemas das claras, bata as claras em neve até formar picos firmes e reserve.
Misture a abóbora, o leite e as gemas. Junte a manteiga derretida e misture um pouco mais.
Adicione os ingredientes secos e misture brevemente; a massa não precisa ficar totalmente homogênea e assim manterá um pouco da textura da abóbora e dos temperos.
Desligue a batedeira (se a estiver usando) e misture delicadamente as claras até que elas estejam totalmente incorporadas à massa.
Aqueça sua máquina de waffle. Quando atingir a temperatura correta, unte com manteiga – derretida ou em spray – e despeje 1/4 da massa no centro da forma.
Para saber se está pronto eu em geral abro pra checar quando pára de sair fumaça.
Para as sementes carameladas, retirei-as da abóbora, limpar para não ficar fiapos, e coloque em uma frigideira antiaderente aquecida em fogo médio (sem nenhum óleo). Mexa de vez em quando e quando estiverem ficando tostadas, desligue o fogo e acrescente um pouco de mel e uma pitada de flor de sal.
O purê: cortar a abóbora em cubos de aproximadamente 7 cm e cozinhe em uma panela destampada com água fervente (apenas o suficiente para cobrí-las). Uma vez macia, desligue o fogo, escorri a água e a amassei ainda quente. Deixar na panela destampada, evaporando o máximo de água, até que esfrie por completo. Se por aí a abóbora soltar muita água, dê uma escorrida antes de medí-la e usá-la na massa.