2Há quem hoje esteja se preparando para iniciar em um emprego novo, ou retornando das férias de verão.

Tenho certeza que muitos estão levando os filhos para a escola, com mochila nova nas costas e outros indo para seu primeiro dia na faculdade, ou, para o ano da desejada formatura.

Pensando em vocês é que o Essência essa semana dedica suas receitas com opções fáceis de serem levadas na lancheira das crianças, na mochila dos adolescentes, na pasta dos executivos ou, na marmita nossa de cada dia! Mas não basta serem do tipo “impossível comer um só”, elas também têm uma bela desculpa para serem comidas sem muito peso na consciência!

A semana começa com uma opção irresistível para a lancheira das crianças (ah, adultos também vá!): um bolinho de chocolate com abobrinha. Abobrinha? É! A-BO-BRI-NHA!

Tenho certeza que você deve estar se perguntando: mas abobrinha com chocolate? Sim, é isso mesmo! Temos o costume de utilizar uma série de frutas em bolos, mas se pararmos para pensar os cereias, legumes e vegetais também estão presentes na confeitaria em peso! Bolo de cenoura, de beterraba, abóbora, milho… porque estranhar a abobrinha?

legumes

foto Mariana Muniz

Saiba que os legumes adicionam textura e umidade às massas de bolo e podem deixá-los mais nutritivos, facilitando o consumo para as crianças que ainda não encaram os legumes de frente! Lá no Escola de Confeitaria tem artigo da Mari Muniz, e você vai poder entender um pouquinho mais sobre o assunto!

Depois tem biscoitinho de morango com linhaça e um muffin de maça para acompanhar o café na pausa do meio da tarde, que todo mundo que trabalha em escritório sabe bem do que estou falando!

Claro-claro-claro que eu jamais posso deixar de mencionar que a semana está toda musicalizada no nosso Balangandã, a seção do Maurício Bumba, que já está colocando a pickup para aquecer e promete uma playlist todinha dedicada à volta às aulas. E o Na Estante com uma indicação da Mari Muniz que tem tudo a ver com o assunto do artigo dela dessa semana!

Por tanto, abra a lancheira, a marmita, a bolsa, mochila, o que for! É hora de rechear seus dias com uma pitadinha de doçura!

A semana Volta às aulas, está no ar!

Comments

comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *