Quando preciso comemorar um aniversário ou me dá uma vontade louca de reunir amigos e família não há nada melhor que um brunch – um encontro despretensioso que mescla café da manhã com almoço e se estende em um delicioso chá da tarde.

Minha predileção por esse tipo de evento tem uma razão: as comidinhas são variadas – de doces a salgados – e prepara-las é tão gostoso quando come-las!

Por isso essa semana eu convido você a invadir a cozinha comigo e preparar algumas coisinhas especiais para deixar o seu evento muito mais especial!

Pão caseiro por exemplo, é uma delícia fazer – ver aquela massa dobrar de tamanho de uma maneira mágica e depois perfumar a casa com um aroma reconfortante – é como receber seus convidados com um abraço quentinho, cheio de carinho! Por isso essa semana eu apresento a receita de Pão de canela e laranja, que tem um visual deslumbrante e é facílimo de ser feito, e uma trança de amêndoas – que fez tanto sucesso quando ensinei no extinto programa A Confeitaria, que decidi repetir a receita aqui no Essência.

IMG_2450

Claro que nem só de pão um brunch é feito, mas mesmo assim não resisti e fiz scones de fubá, banana e castanha do Brasil, para serem comidos quentinhos com uma saborosa geleia de morango. Scones estão mais para biscoitos do que pão… mas esses se assemelham da maneira mais deliciosa que possa existir a broas de milho que desmancham na boca! Vale a pena testar a receita – que também é muito fácil e prática.

Para quem busca mais inspirações para o brunch – dentre elas receitas salgadas – o Na Estante indica um livro que enaltece a simplicidade e inspira a uma cozinha de compartilhamento e novidades! Sunday Suppers é um livro incrível e que você precisa ter na sua estante.

Capa_ManePelado

Além disso o canal do Essência no You Tube (já se inscreveu po lá?) recebe essa semana seu segundo vídeo – uma homenagem ao Brasil, em especial à região Sudeste – com o tradicional Mané Pelado. O mês das festas julinas também já está acabando e nada melhor que aproveitar os últimos dias para preparar um bolo rústico, divertido e que certamente também vai fazer muito sucesso no seu brunch!

No mais “venha provar meu brunch”, como diria Zeca Pagodinho e aproveite a semana! Porque você já sabe, o Essência é feito para você!

Comments

comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *