joyce-galvao_frankie-e-marilia_alta-9

Eu, Essência

Cozinhar é minha vida. Eu vivo para cozinhar.

As primeiras horas do meu dia começam com o pensamento voltado para a cozinha. Segundos antes de fechar meus olhos ainda vivo meu trabalho. Muitas vezes meus sonhos são invadidos por ele, quando não os sonhos que me mantém acordada também.
A Gastronomia, de maneira especial a Confeitaria, ocupa minha leitura, meus pensamentos, meu lazer e meus maiores objetivos para uma vida feliz e realizada. É tudo que sonho, que sei e que sou.
Em 13 anos de profissão percorri um caminho de encontro. Trabalhei com chefes renomados, dentro e fora do Brasil, trabalhei sozinha, lavei pratos engordurados e apareci até na televisão. Escrevi colunas em diversas mídias, errei e acertei. Fui professora e palestrante. Testei vários dos meus limites. Recuei, sorri e sofri. Hoje, sei que esse processo vale para cada chef, cozinheiro ou confeiteiro que realmente queira buscar sua essência; vale para os criativos, os que se considerem artistas, em especial os que sonham. Os sofredores que se abrem para o mundo, que arriscam e se reinventam. E esse processo todo é difícil, machuca, vicia e as vezes, beira a loucura.
Por isso, depois de muitos processos, de paradas e caminhadas, um dia, olhando meu próprio jardim, meu coração sussurrou: essência. Era sobre isso que a minha trajetória dentro da cozinha significava (e significa). Toda a minha essência, minha paixão no seu sentido mais forte e meu amor dentro de um prato, em uma fatia de bolo ou em um único brigadeiro.
O site Essência portanto é uma maneira de compartilhar outra visão da confeitaria, mais sensitiva, criativa, e levar à vocês outros padrões afim de que juntos – profissionais e leigos – possamos elevar o nível da confeitaria brasileira e especialmente ajudar na busca essencial de cada um, sempre em favor de um desenvolvimento conjunto.
Essência é o invisível que se torna visível, é aquela folha que cai em uma árvore, em uma tarde de outono e acende em sua mente lembranças tão gostosas a ponto de te fazer sorrir, é um sopro que carrega dentes de leão das mãos de uma criança e é especialmente, toda a sensibilidade capaz de simplificar uma vida e só trazer a melhor parte dela para o futuro.

assinatura