Esse ano as festividades do Rosh Hashaná começam no dia 13 de fevereiro – para comemorar o Essência celebra com um bolo de mel com maçãs carameladas. E não é qualquer bolo de mel não! É ‘O’ bolo de mel, isso porque ele brinda também a deliciosa entrevista que o Eugenio e a Márcia, proprietários da Mbee cederam ao Essência para o É coisa Nossa. Está imperdível!

IMG_4053

Para quem não sabe o mel é um símbolo muito importante na mesa do Rosh Hashaná. Para iniciar as comemorações, e pedir por um ano novo doce, a ceia começa com uma fatia de maçã mergulhada em mel – e a sequência do jantar é pura fartura e sempre cheia de simbolismos. Aliás simbolismos esses que nós brasileiros pegamos emprestados para comemorar o nosso próprio ano novo – quase um samba do criolo doido, e do jeito que a gente gosta!

Além disso a semana – que está festiva – celebra também uma menina de apenas 23 anos que está dando o que falar! Luisa Abram produz um chocolate de extrema qualidade, orgânico, com cacau selvagem da Amazônia no quarto de empregada do seu apartamento! Isso mesmo! Além de mostrar que não é preciso muito para produzir qualidade, ela nos dá uma aula de força de vontade e mostra que nossos sonhos estão muito mais próximos do que imaginamos. Basta retirar a montanha de empecilhos que colocamos no nosso próprio caminho.

E no You Tube tem vídeo novo essa semana! Depois de aprendermos os segredos da massa choux e do creme confeiteiro perfeito mergulhamos em uma bomba de chocolate divina! E você vai ver que com tudo prontinho ela é rápida e super fácil de fazer!

randomico

Aliás, não esqueça de se inscrever no Canal! Só assim você consegue saber primeiro quando novos vídeos forem ao ar – e além disso você também ajudo o Essência a crescer cada vez mais!

Para terminar a semana a indicação do Na Estante é profissional e vale o investimento. Além de ser o livro que inspirou Luisa Abram a mergulhar de cabeça no chocolate é uma obra para inspirar qualquer confeiteiro profissional (ou amador!).

Ah que semana inspiradora! E festiva! Afinal, há coisa melhor na vida que celebrar?

Shaná Tová!

Comments

comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *