Por uma cozinha mais perfumada e cheia de vida!

Eu fico maluca quando vou à feira de orgânicos e encontro frutas fresquinhas, recém colhidas, brilhando em uma banca qualquer. Compro kilos! Exageradamente, pensando nas mil e umas possibilidades que vou ter ao entrar na minha cozinha com elas! Fora as fotos… Logo penso em produções rebuscadas, em montagens fenomenais (mesmo que no final eu saiba que o que impera é a simplicidade das formas e cores!) e em possibilidades de vídeos agora para o canal do You Tube. Enfim… passear por uma feira enaltece meus sentidos e com certeza, é uma das minhas melhores fontes de inspiração!

Os morangos estão à toda nesse momento. Em seu máximo esplendor ficam perfeitos em geleias! Sim, COZIDOS lentamente em deliciosas geleias. Ou você acha que para fazer geleia só fruta ruim, aquela esquecida no fundo da geladeira ou quase apodrecendo na fruteira?

Se você pensa assim sinto-lhe informar: você não sabe nada sobre geleia!

IMG_2739

Por isso essa semana está dedicada todo ao tema! E para começar nada melhor que se aprofundar em um “quase-dossiê” sobre o assunto no Escola de Confeitaria com o artigo: Os segredos para a geleia perfeita. Depois da leitura, espero que você se inspire e corra para a cozinha com as receitas da geleia de morango, da compota de kinkan e da pera em calda de caramelo e anis, e que sua casa fique perfumada e aconchegante!

Aliás, sabia que a kinkan, essa mini laranjinha – que não é laranjinha – é fonte de proteína? Bom, é pouco… mas não é demais?! Ah, não sabe o que é kinkan? Talvez você conheça pelo nome de kumquat, ou xinxim… Vai lá no Escola de Confeitaria que ela é o ingrediente destaque da semana e tem um artigo falando um pouquinho sobre essa frutinha deliciosa e cheia de benefícios para a saúde.

Falando em You Tube, essa semana tem vídeo novo entrando no ar e com direito a estreia. O Escola de Confeitaria, que sempre trás informações ricas em conteúdo virou programa no You Tube! Para iniciar nada melhor o crème de la crème da confeitaria e protagonista de uma série de outras preparações: o creme de confeiteiro!

Os vídeos vão ao ar toda quinta feita de 15 em 15 dias. E para saber sempre em primeira mão é preciso se inscrever no canal e ativar as notificações de recebimento na ‘engrenagenzinha’ que fica ao lado do botão inscrever-se. Ok?

Sem título

A política do You Tube mudou! Agora é preciso ativar as notificações recebimento pela engrenagem (indicada com a seta)!

Quanta coisa boa essa semana né?

Espero que ela seja inspiradora para você colocar os pês na cozinha e viver bons momentos por lá! Se surgir dúvida, já sabe onde me procurar!

Um beijo e até semana que vem! Aproveite!!!!

foto de capa: The Bojon Gourmet

Comments

comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *