Por mais dias com bolo, um manifesto

 

manifesto_final-03

O manifesto Por mais dias com bolo eu criei antes mesmo da All about cakes, minha mini fábrica especializada em bolos, surgir em 2011. Ele é uma ode para o maior símbolo da confeitaria – o bolo- e que possui significados repletos de sentimentos e lembranças.

Pode ser um bolo que sua avó fazia logo que você, quando criança, pisava na casa dela, em uma tarde de domingo. Existe aquele bolo que a gente faz para receber a amiga em casa, ou para dar de presente para agradecer, surpreender, para enviar um abraço distante, cheio de saudades, ou apenas para abrir um sorriso em alguém. Não importa, os bolos fazem parte da história de qualquer pessoa!

Bolo é muito mais do que uma montagem bonita em uma mesa chiquérrima em um evento qualquer. Ele é o que as pessoas esperam ver (e comer) em um aniversário, mesmo que feito em casa, é o que buscamos ao entrar no salão de uma festa de casamento, e principalmente é o que todo aniversariante deseja: assoprar as velinhas em um bolo feito com todo carinho.

E fazer com carinho não é só bater a massa, preparar o recheio e deixar ele bonitão (e suculento) com uma calda de brigadeiro, pelo contrário! Carinho pode ser parar naquela confeitaria que você adora, ou encomendar com a sua boleira preferida aquele bolo especial! O pensamento em deixar alguém feliz, é carinho. Acredite.

E não, não existe aquele discurso de quem não gosta de comemorar aniversário: não quero bolo! Ah… quem não quer?!? Nem os mais carrancudos conseguem esconder um sorriso meio de lado, escondido, com o coração cheio de felicidade ao se deparar com tantas velinhas em cima de um bolo colorido!

Bolo é a materialização perfeita de um abraço. Ele une pessoas, esbanja sorrisos e celebra, como nada nessa vida, a vitória de se viver mais um ano esbanjando saúde, compartilhando amor e especialmente, harmonia!

Por mais dias com bolo, vem comigo?

 

Confira as receitas de bolos do Essência, clicando aqui.

Comments

comments

2 Comments

  1. Deise A.I.Silva

    Boa tarde! Mestra.
    É um texto extraído da alma. Simplesmente perfeito!
    É possível eu publicá-lo em meu Instagram, respeitando sua autoria? Gostaria mto poder compartilhar essa paixão por bolos, eu amo fazê-los, no entanto, não tenho experiência. Criando coragem para anunciar minhas simples produções.
    Um prazer enorme estar aqui. Admiro demais seu trabalho.
    Um grande abraço.
    Deise

    Reply
    1. Joyce Galvão (Post author)

      Deise, claro que pode! <3 Obrigada pelas palavras!!! O prazer é meu que você esteja por aqui. Espero que o Essência lhe traga coisas boas!!! beijos

      Reply

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *