Existe muita polêmica em cima da origem do Natal. Embora a festa do dia 25 de Dezembro tenha sido instituída pelo papa Libério no ano 354DC para celebrar o nascimento de Cristo, ela era comemorada em outras datas por vários povos, e o próprio dia 25 remete ao solstício de inverno, onde os Romanos celebravam o nascimento do Deus Sol.

Polêmicas à parte, o Natal é um momento de celebração para vários povos e culturas, é um momento de refletir, de agradecer e celebrar com as pessoas que gostamos um novo ciclo em nossas vidas. E a playlist de Natal vai te ajudar a reunir a família e os amigos ao redor de uma mesa farta regada à boa música.

Começamos a playlist com Christmas is all Around, música do filme Simplesmente Amor (2003) que narra várias histórias que se encontram na noite de Natal, e uma das mais divertidas, é a do roqueiro doidão e decadente que tem uma segunda chance em sua carreira com uma canção natalina em ritmo de rock. A cena final, onde ele troca todo o prestígio e sucesso retomados para passar a noite com seu melhor amigo, enchendo a cara e vendo uns filmes pornôs, como ele mesmo diz, é tocante!

Depois temos a banda Twisted Sister com seu rock pesado e muito bom humor, fazendo uma releitura do clássico Oh Come All Ye Faithful. Com certeza o Natal daquele casal do clipe ficou mais animado graças a eles!!!

Já na terceira taça de champagne, temos Merry Christmas (I Don’t Want To Fight Tonight), do Ramones, que dispensa apresentações! Acho difícil você não começar a ensaiar passinhos pela sala!

E agora que tal deixarmos o rock de lado e partirmos para algo mais dançante? Em especial para os que gostam de prolongar as festas até o dia amanhecer, Jingle Bells do DJ Basshunter vai tornar seu Natal uma pequena rave. Esteja preparado para drinks mais animados após a meia noite!

Para relaxar um pouco e preparar a mesa para a sobremesa (aliás, qual receita do site você escolheu para esse momento?), temos Sheryl Crow e Eric Clapton tocando A Very Special Christmas. Um blues delicioso, uma voz linda e um gênio da guitarra vai ajudar a deixar seus convidados preparados para garfadas felizes em seus doces!

Em 1971 John Lennon escreveu a belíssima Happy Xmas (War Is Over), como protesto à guerra do Vietnã mas que se tornou um famoso tema de Natal, e já foi reinterpretada por vários artistas ao redor do mundo. A música tem um tom pacifista, que casa bem com a data, e fica simplesmente linda na voz angelical de Sarah McLachlan. É hora de sentar com um licor nas mãos, refletir os momentos que passaram e abraçar a família!

E para terminar, que tal anjos que cantam? Pois eles existem e são representados pelas Meninas Cantoras de Petrópolis, cantando Sinos de Belém. É hora de se despedir, deixar a louça na pia, desligar as luzes de Natal e aguardar pelo novo ano que já bate à porta!

Desejo um Natal recheado de doçura e momentos inesquecíveis!

Feliz Natal!!!

Comments

comments

4 Comments

  1. Simone Izumi

    Simplesmente amor e Billy Mack é tudoooo…..❤️

    Reply
    1. Joyce Galvão

      🙂 não é?

      Reply
  2. Saulo Piton

    Estou adorando essa parceria com o Maurício Bumba! Gênio no bom gosto musical!

    Reply
    1. Joyce Galvão

      Eu também Saulo! Mas não fala muito alto porque ele é metido! 😉

      Reply

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *