Playlist É para casar!

Preparar um casamento – apesar da correria e mil tarefas – é delicioso! Pensar em cada detalhe com carinho, aproveitar os momentos com o noivo para sonhar junto, desenhar cada passo de uma nova vida é, sem dúvida nenhuma, um dos momentos mais inesquecíveis da vida!

Para as noivas que produzem o casamento no estilo DIY – tem receita de bolo  e de bem casado no Essência, e lendas sobre o bolo de casamento (e o bem casado!!!) que vão deixar tudo muito mais especial!

Mas um casamento sem música é como bolo sem recheio – ou bem casado sem casquinha de açúcar! O amor tem sim trilha sonora, e por isso resolvi dar uma de DJ, fazer uma seleção apaixonante e ajudar você a entrar no clima de romance!

A playlist começa com Ingrid Michaelson – uma cantora e compositora norte-americana que coloca emoção em seriados como Grey´s Anatomy e One Tree Hill. A voz suave já chama: “você está no clima para o amor?”. Qual noiva resistiria a um pedido desses?

Rod Stewart é o tipo de cantor que dispensa apresentações – e podem falar o que quiser, mas eu amo o Sr. Stewart e sua voz rouca cheia de romantismo! Rod faz todas as borboletas no meu estomago voarem sem parar – e com ele já vejo um vestido branco girando em um salão iluminado por pequenas luzinhas e muitos olhares encantados ao redor. O clima perfeito para a primeira dança, não acham? A canção de 1934, Blue Moon, já foi interpretada por Elvis Presley, The Marcels, Jan & Dean, Billy Eckstine, Mel Tormé e muitos artistas ao redor do planeta!

Para as noivas mais animadas, nada com a emoção de ter o Maroon 5 invadindo seu casamento e fazendo um show super VIP! Imagine só! Às vezes fico em dúvida se eu não fugiria rapidinho do lado do meu marido só para dar um beijo no Adam Levine… afinal, ninguém é de ferro! E para quem precisa de um pouco de açúcar e uma fatia de Red Velvet, aqui está!

Bon Iver é um cantor que eu amo! Já fez parte da trilha sonora de muitos momentos especiais na minha vida. Mas ouvir Skinny Love, na voz doce da Bird, é para fazer qualquer namorado ‘enrolão’ pedir a namorada em casamento, sem pestanejar!

Matt White se tornou o cantor favorito das noivas! Foi quase impossível escolher apenas uma música para a playlist, mas ouvir “O que é amor? O que é amor? Eu posso sentir isso no seu beijo”, resolveu todos os meus problemas! A baladinha romântica pode sonorizar a saída dos noivos da igreja, o filme do casal ou apenas uma das tantas músicas para dançar coladinho durante a festa!!!

Florence and the machine também dispensa apresentações. A cantora ganhou as trilhas sonoras dos casais em 2010 e até hoje é figura carimbada na maioria dos casamentos. Addicted to love também pode ser ouvida na voz de Robert Palmer, mas nada como o vozeirão de Florence para extravasar toda a emoção do grande dia! E você, também está viciado no amor? Que casal não está?

Meu esquema é a dose de malandragem dessa playlist, e a maneira mais fofa que eu consigo pensar em um namorado/noivo/marido tentando explicar o quanto a mulher da sua vida é importante! “Ela é meu jogo de futebol, minha torcida gritando gol!”

My love do grupo The Bird and the bee foi uma das músicas que pedi para tocarem no meu casamento. Inesquecível relembrar eu e meu marido sob uma chuva de papel, dando o primeiro beijo como marido e mulher, tendo família e amigos tão felizes ao nosso lado.  Ouço essa música até hoje, depois de 4 anos de casamento, e ainda consigo sentir a mesma emoção ao lembrar de cada momento do dia mais importante da minha vida.

Agora vamos combinar: casamento sem Michael Bublé é como casar sem vestido, sem convidados e até sem noivo! Não pode faltar, de jeito nenhum! E nada melhor que a versão de Crazy little thing called love. Você já vê aquele seu tio super animado arrasando na pista de dança?

Marcelo Jeneci é o supra sumo das canções delicadas. Um vestido levinho, de renda. Um noivo despojado, sorrindo com os olhos cheios de lágrimas. Poucos convidados, uma mesa de doces feitos com muito carinho e nada mais…. Se a gente se casar domingo, na praia, no sol, no mar. Uma história para sonhar!

E por fim, escolhi Bad Company. Depois de tantas músicas que causaram as mais diversas sensações, não parece que estamos saindo de um filme? Sonhar é tão bom… e se isso tudo realmente tivesse sido um filme, essa seria a música certa para os créditos! E o seu filme? Tem trilha sonora?

O bom de sermos o DJ da nossa própria trilha sonora é que podemos apagar, adicionar, mudar de opinião e criar uma lista infinita de músicas, para cada momento inesquecível!

Espero ter ajudado um pouquinho àqueles que estão buscando inspiração para o grande dia e, já sabe, qualquer sugestão, escreva pra mim!

Até!

foto de capa: stylemepretty.com

Comments

comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *