Hoje eu peço licença ao nosso DJ para assumir suas pick ups e musicalizar a nossa semana de Carnaval aqui no Essência!

Com uma playlist ‘semi-carnavalesca’, isso porque todo Carnaval tem seu fim, começo a seleção com Los Hermanos  e o disco Bloco do Eu Sozinho. Todo samba tem um refrão para levantar o bloco, como a música diz, por isso “deixa eu brincar de ser feliz e pintar o meu nariz”, nem que seja apenas no Carnaval!

Fino Coletivo é uma banda ligada às estruturas do samba e suas vertentes, com letras bem cuidadas fazendo referências às estruturas do samba-canção e do sambalanço. Por isso se você não conhece a banda, comece pelo disco homônimo Fino Coletivo, que rendeu o prêmio revelação da Associação Paulista de Críticos de Arte. Do disco selecionei Boa hora, que além de ter sido utilizada como vinheta da abertura do Brasileirão de 2010 na Globo, casa bem com a saudades que o Carnaval deixa: “Quem te disse que era hora de partir? Hora boa é sempre hora de voltar!”

O Samba da Minha Terra, de Caymmi é brasilidade pura! Tem todo o gingado e malandragem de um bom samba. Afinal, quem não gosta de samba bom sujeito não é, ou é ruim da cabeça ou doente do pé! Não preciso falar mais nada né? Aliás, citei Caymmi em um artigo muito bacana e completíssimo sobre como fazer uma mousse de chocolate perfeita, você viu?

Funk como Le Gusta e suas 16 Toneladas tem um suingue irresistível, daqueles que é impossível não arriscar uma sambadinha desajeitada. E, na onda de Caymmi a música também deixa seu recado: “quem não gostar de samba não gosta de nada!”

Para terminar convido você a ouvir o pernambucano China e a Canção que não morre no ar. Para quem deixou um amor de Carnaval seguir com o bloco e agora é só lembrança.  “Não esqueça de mim, você não pode me ver, me guarde no pensamento. Minha voz vai se espalhar no ar, nunca mais vou te deixar pois agora sou uma canção.”

Espero que seu Carnaval tenha sido maravilhoso, seja ele dentro da Avenida, atrás do bloco ou em casa curtindo o sofá! Até semana que vem e espero que tenha aprovado meu lado DJ (e que tenha passado pelo crivo do DJ Bumba também!)

p.s.:

“O Dj Do Essência pede desculpas pela demora na entrega da playlist, acabou sobrando para a Joyce! Por isso envio a música Nobre Vagabundo (no fim da playlist), da cantora Daniela Mercury com o recado: Perdoa minha Joyce esse nobre vagabundo!”

Comments

comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *