Na Estante: loucos por macarons!

 

 

IMG_2918

Eu te desafio a me dizer que você não é louco/a por macarons! Não, calma! Se você não acha macarons um docinho enlouquecedor provavelmente você nunca provou um macaron bom na vida!

Uma casquinha levemente crocante, super sensível, com interior cremoso que se funde a um recheio que explode de sabor. É um doce tão bom, tão delicado, tão cheio de cuidados que eu, as vezes, prefiro comer um só e ficar com a eterna lembrança do quanto aquele momento foi bom – do que me acabar em um saco de macaron, até enjoar. Doce bom é assim, a gente come um e fica flutuando pensando no quanto ele foi bom!

Se você, como eu, ama macarons, o livro Mad about macarons de Jill Colonna vai te ajudar a se aventurar na cozinha e preparar coloridos, saborosos e perfeitos macarons. A primeira vez que você acertar uma receita de macaron você nunca mais vai querer parar de fazer – daí vai vir a vontade de mostrar para todo mundo o quanto seus docinhos são gostosos até, quem sabe um dia, você abrir sua própria confeitaria! Imagine?

O docinho é cheio de artimanhas chatas – há quem diga que macaron bom mesmo é só na França, com a amêndoa de lá, os ovos de galinhas que falam em francês e a manteiga que vem até com bigodinho. A verdade é que qualquer um pode fazer um macaron de qualidade e que seja tão surpreendente quanto! JURO! Pode confiar em mim!!!

O livro mostra receitas e dicas para você se aventurar na cozinha de sua casa e se divertir fazendo os docinhos de maior sotaque francês que você já viu!

E ai, que tal fazer macarons como os franceses? O livro é em inglês (nada que google translator não ajude!) e você encontra pela Amazon.com.

Boa leitura!

IMG_2923

Comments

comments

2 Comments

  1. Stefania Tissot

    Esse eu ainda não conhecia, Joyce! Vou conferir na livraria. Aprender mais dicas sobre esse docinho temperamental nunca é demais, não é mesmo?

    Reply
    1. Joyce Galvão (Post author)

      Eu gosto muito dele! É o tipo de livro: macaron sem afetação! haahahahahaha
      Acho que as dicas sobre o macaron nunca são suficientes! A não ser que a gente invada a Ladurée, roube a receita e a máquina deles! hahahaha

      beijos

      Reply

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *