Essência nasceu de uma busca, e sempre que encontramos algo que procurávamos a tanto tempo, nada melhor que celebrar.

Lembro de tantas comemorações que passei ao longo da vida: quando passava de ano (ainda mais na faculdade de engenharia…), quando ganhava medalha de ouro nas competições de natação, depois de uma audição de piano… Ah, essa é especial: quando finalmente eu e meus pais fomos buscar o meu vestido de noiva. Paramos em uma hamburgueria e nem pensei se depois dessa comemoração iria voltar a entrar no vestido! Fui de bacon a batata frita em um minuto, junto com muitos sorrisos. Foi especial, um momento nosso e inesquecível comemorado com catchup e refrigerante!

Por essas lembranças escolhi o mês de dezembro para estrear meu encontro com o site Essência. Apesar de ser um mês um pouco caótico é um momento em que, de alguma maneira, paramos para fazer um estudo do ano que se foi e do que pode ser diferente no próximo. É tempo das listas que nunca são concluídas, mas que mostram que a vontade de mudar prevalece, mesmo que ela seja tomada por uma avalanche de compromissos.

E para então guardar no coração mais uma celebração, mais uma conquista, a primeira semana do Essência está marcada com três receitas de bolo, e não é qualquer bolo, não senhor! Escolhi o Red Velvet, que apesar de não ser um bolo brasileiro, ele vem mostrando sua preferência por aqui e conquistando muitos paladares resistentes – e por isso nada mais justo do que conhecer um pouco mais a respeito.

O bolo vermelho me parece perfeito para celebrar o Natal e também para mostrar ao que viemos! Nessa primeira semana de vida mostro a vocês como é possível preparar o mesmo tipo de bolo com três técnicas diferentes e, a variar as opções de recheio e coberturas, criando bolos elegantes e cheios de graça.

Além disso na seção Escola de Confeitaria você pode conferir informações valiosas sobre a história desse bolo, os mitos e verdades sobre o corante e detalhes sobre as técnicas utilizadas em cada receita. E tem mais, para deixar a bagunça que se forma na cozinha, nesse mês de preparação de ceia, mais divertida, uma playlist feita em homenagem à elegância vibrante do aveludado bolo vermelho, feita pelo DJ in the house, Maurício Bumba.

A primeira entrada é um bolo Veludo Branco, com uma massa bem úmida feita pelo método manual e um recheio divino de cream cheese e frutas vermelhas. O efeito aveludado garantido pelo chocolate é a cereja do bolo dessa decoração, mas se você não tiver a pistola para produzir esse efeito, não tem problema, cubra com a ganache de chocolate branco, decore com frutas e esteja pronta (ou pronto) para os elogios!

Espero que você se delicie!

As portas estão abertas, entre, pegue uma fatia de bolo e sinta-se em casa!

Comments

comments

10 Comments

  1. Alessandra Pires

    Olá! Sou de BH e moro em São paulo há 6 anos. Sou jornalista e larguei toda carreira para me aventurar na cozinha. Me descobri. Há alguns anos eu fiz meu primeiro curso de cupcakes com vc. Daí tive a certeza do que eu queria pra minha vida! Estudei e agora vou fazer uma especialização. Obrigada por nos ajudar via blogs etc. Sou muito grata a vc. Quero inclusive fazer mais uns cursos”…onde te achar?? Desejo mais sorte e mais sucesso. Grande beijo. Alessandra @yescakes

    Reply
    1. Joyce Galvão (Post author)

      Alessandra! A cozinha é um lugar de encontro, e fico feliz que esse lugar tenha sido na doçura da confeitaria! Agora nos reencontramos no Essência, e espero que seja um encontro lindo e duradouro!

      Obrigada por compartilhar sua história, e espero poder lhe ajudar cada vez mais!

      Ano que vem iniciarei os cursos – provavelmente você ficará sabendo aqui pelo site e redes sociais!

      Sucesso para nós! Doçura nunca é demais! 🙂
      beijo grande

      Reply
  2. Elaine Veiga

    O que dizer desse site?
    Que é um presente de natal para nós!
    Seria pouco,afinal esse é um presente para o ano,para a vida!
    Estou ansiosa por mais e mais imagens lindas como as que eu vi hoje por aqui,empolgada em testar receitas e encantada com o conteúdo genuino que li.
    Eu estou imaginando como será o seu livro e ansiosa pelo mesmo.
    Parabéns por mais esse projeto.
    Leitura de cabeceira para uma amadora como eu que estou me aventurando nesse mundo lindo dos bolos.
    Sempre amei fazer bolos,lembro que gostava de me aventurar qdo pequena,meu primeiro bolo foi uma ousadia sem tamanho e até hj dou risada quando lembro, era um bolo de feijão com gelatina,uma aventura engraçada e com um gosto desagradável…kkkk
    Melhorei muito desde então,mas tenho muito o que aprender e tenho certeza que você vai me ensinar muito…Oba!!!
    Obrigada!❤️

    Reply
    1. Joyce Galvão (Post author)

      Elaine, que delícia de mensagem! Obrigada por compartilhar suas aventuras na cozinha e por estar aqui comigo! Vamos crescendo juntas, compartilhando e aprendendo, todos juntos!
      beijos açucarados!!!

      Reply
  3. Fernanda Iqueda

    Ah… o link para o crème foutée (no Dama de Vermelho) não está ativado… (sim, li todas as receitas! Sim, estão superclaras e bem explicadinhas! Só não entendi este ponto….)

    Reply
    1. Joyce Galvão (Post author)

      ops! Corrigindo isso agora!
      Obrigada por avisar!

      Reply
  4. Fernanda Iqueda

    Joyce,
    sou e sempre fui fãzaça dos seus bolos e sobremesas. Você é uma mestra!!
    Eu AMEI o Essência!! É lindo, é delicado, é pessoal… é exatamente como te imagino! Desejo muito sucesso neste novo projeto e já estou com vontade de me mandar para a cozinha e testar uma receita – quem sabe essa não vire uma meta para 2015!! #pormaisdiascombolo

    Um abraço forte!

    Reply
    1. Joyce Galvão (Post author)

      Fernanda!
      Lembro de cada bolo que fiz pela All about cakes para você! Fico feliz de agora te encontrar por aqui!
      Por favor, teste as receitas e me conte tudo! Não esconda nada!!!! 🙂 Vai ser ótimo ouvir duas dicas e conselhos!
      Por mais dias com bolo, sempre! Que 2015 seja assim!!!

      beijo grane

      Reply
  5. Jéssica Grigaliunas

    Que o site seja de muito sucesso. Ler tudo o que a Joyce escreve é sempre prazeroso, transmite carinho, traz a essência dela e informações de suma importância.. Obrigada sua linda!!!! Sucesso sempre.

    Reply
    1. Joyce Galvão (Post author)

      Jéssica, obrigada pelo primeiro comentário do site ser tão lindo e com boas vibrações! Que o sucesso do site reflita no sucesso da nossa confeitaria e do conhecimento propagado! beijos

      Reply

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *