O tema da semana não poderia ser outro.  Mesmo correndo o risco de parecer extremamente clichê, algumas vezes fica muito difícil fugir do clima que nos rodeia. A Simone toca no rádio: “então é Natal… “, e os olhos de cachorro pedindo carinho salpica em meu rosto. É, o Natal chegou.

Mais um ano o Natal chegou de repente e mais uma vez, quase todo mundo, deixou para pensar nos presentes e na ceia no último momento. A vida corre rápido demais e planejar uma ceia cheia de guloseimas é sempre cansativo e demorado. Por isso essa semana resolvi apresentar receitas que vão ajuda-la/o a dar uma incrementada na sua ceia no último momento, e também a aproveitar as sobras que ficam escondidas em potinhos no fundo da geladeira, mesmo depois do almoço de Natal!

A primeira receita vem lá da Espanha, minha segunda casa e país que tanto amo! O pão de figo (pan de higo) é típico do povoado de Fraga, e consumido especialmente no Natal, acompanhado de bons queijos e doses generosas de vinho doce, como o Moscatel. Essa receita é fácil e rápida de fazer, e pode ser uma opção inteligente para prolongar a ceia com uma boa conversa ao redor da árvore de Natal.

IMG_8102

Seguiremos então com uma torta de frutas, para aproveitar a rica demanda de suculentas opções que temos, e por fim finalizamos com uma receita de aproveitamento de panetone, dando cara, textura e um sabor diferente para o pão!

Na semana de festa é claro que não poderia faltar uma playlist à altura, para mudar a sintonia das músicas que a gente não aguenta mais ouvir! Para isso Maurício Bumba mais uma vez arrasou e preparou uma lista que agrada roqueiros, românticos, nostálgicos e jovens (seja de idade, seja de coração)!

Aliás, você fez alguma receita do Essência para sua ceia? Envia para mim ou marque sua foto no instagram com a hashtag #essenciastudio para eu ir lá bisbilhotar e curtir! E já sabe, qualquer dúvida nas receitas, nos textos, sugestões, críticas e elogios, meu email está à disposição, assim como o formulário de comentários abaixo! É só enviar!

De resto desejo que aproveite o conteúdo do Essência e que seu Natal seja um tanto clichê (senão, não é Natal) e farto de doçuras (sorrisos, abraços, inesquecíveis e bons momentos) !!!!

Então, feliz Natal!

Comments

comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *