Nada melhor como colher o fruto que a terra nos dá em seu tempo, sem pressa e principalmente sem forçar a ordem natural das coisas. Por isso o Essência diz: é tempo de pera, meu bem!

IMG_5696

A safra da pera nacional começa lá no fim de dezembro e se estende até meados de abril, enquanto a da pera importada (como a Argentina) começa forte agora em março e se estende até meados de junho. E o que isso significa? Frutos mais suculentos, frescos, muito mais saborosos e com preços mais em conta.

E por isso nada melhor que aproveitar a riqueza dessa fruta, que segundo o filme Cidade dos anjos é como “areia doce dissolvida da boca”.

A semana está perfumadíssima com uma torta de amêndoas com pêra e tomilho (já deu para perceber o quanto eu gosto de usar ervas na confeitaria!) que eu adoraria extrair o perfume e colocar em um frasco, para jogar pela casa todos os dias. Ainda tem uma Charlotte super aerada, que desmancha na boca feito nuvem doce! E por fim, um pouco mais de emoção em uma cheesecake cremosíssima de chocolate com pêras ao vinho. Porque afinal, das tantas combinações perfeitas que já falei por aqui, ‘pêra com chocolate com vinho e com queijo’ estão no pódio da lista! Não acha?

IMG_5976

No mais é correr para o hortifruti, abastecer a fruteira com uma seleção incrível de pêras e se apossar das receitas do Essência para deixar todo mundo lambendo os beiços!

Prepare-se, a semana no Essência está incrível!

IMG_5982

Comments

comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *