É coisa nossa, tão nossa…

… que as vezes nem nos damos conta!

Existem tantos artistas incríveis espalhados pelo Brasil, tanta gente boa que dedica a vida a fazer o melhor de si por simples paixão à profissão. E está aqui, ao nosso lado – sem altas taxas do dólar, sem precisar pegar um avião e ir para outro lugar do mundo e até mesmo, sem gastar com as altas taxas de entrega!

Sempre senti que falta muita valorização para os produtos manufaturados no Brasil e sobra elogios para os gringos. Porque será que é tão difícil voltarmos nossos olhos para o que é nosso? Talvez esse dólar “às tampas” nos ajude em alguma coisa – e espero que mais pessoas prefiram Natal a Nova Iorque a partir de agora!

randomico2

Essa semana o Essência traz David Ralitera, da Fazenda Santa Adelaide orgânicos. Não preciso falar nada por aqui – basta que você leia a entrevista que esse franco-brasileiro gentilmente concedeu ao site e depois namore as fotos de nossa visita! Aliás, se quiser fazer tudo isso com uma música de fundo, tem Balangandã essa semana! Uma seleção incrível criada pelo David e que representa tão bem sua essência… vale a pena ouvir!

Para as receitas essa semana me inspirei nos produtos orgânicos da fazenda e trago um bolo Carrot Cake, com muita “meteção de bedelho” de minha parte na receita original: amo uma massa rica em sabores, e por isso eu apelidei ela de tutti-frutti! Úmida, bem úmida, e com explosão de sabores a cara mordida! É um bolo delicioso… que entrou para a minha listinha de queridinhos! Outra receita dessa semana é um bolo de abóbora – que eu sei que não é nem um pouco comum aqui no Brasil – afinal, abóbora vai na compota e acompanha o queijo, mas em bolo? Que gosto tem? Pois é fazer e se surpreender! Se quiser dar uma incrementada, vá de calda de caramelo com um toque de flor de sal. Ah… essa combinação é divina!

randomico

bolo de abóbora com especiarias

Por fim o Na Estante da semana trás o bom moço da alimentação: Michel Pollan e o seu manifesto em defesa da comida. Comida… defesa? Comida precisa de defesa? Pois é… em tempos tão estranhos, até a nossa comida tem necessidade de ser defendida – é preciso atenção! Por isso, não perca a indicação para deixar sua estante mais rica e seus conhecimentos mais amplos!

Aproveite a semana, afinal, aqui, é coisa nossa!

Comments

comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *