“… um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou tv. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar do calor e o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sobre o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como imaginamos e não simplesmente como é, que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos e simplesmente ir ver.” 

Amy Klink

 

Viajar não precisa ser para longe, além-mar, pode ser para a cidade vizinha, para visitar a casa dos avós ou até dar uma fugidinha de apenas um dia! Pode ser preciso levar uma grande mala, mas muitas vezes, suficiente mesmo é apenas uma mochila nas costas. Em alguns momentos nem máquina fotográfica é preciso, apenas um olhar atento e concentrado.

Pensar em férias e não imaginar como seria maravilhoso deixar um pouco a “vida real” para se jogar em um país desconhecido é quase irreal. Quem não gosta de explorar o desconhecido, sentir novos sabores, novos aromas? Por isso essa semana o Essência estreia mais uma seção recheada de coisas boas: diário de bordo.

Estreamos pela charmosa Cartagena das Índias, na Colômbia – declarada Patrimônio Histórico da Humanidade, pela Unesco, está localizada em frente ao belíssimo mar do Caribe e é o destino perfeito para quem busca tranquilidade e muito charme!

DSC01337

Um fim de tarde delicioso regado à Mojitos no Cafe del Mar Cartagena.

Além de um post sobre a cidade, o diário de viagem inspira (e muito!) para a criação das receitas da semana – como o bolo 3 leches e a torta Colombiana, uma união de sabores incríveis que eu conheci pelas ruas de Cartagena quando me acabei em deliciosas arepas con queso e limonada de coco! E claro que não poderia deixar de lado a receita do Mojito, que deixou o pôr do Sol de Cartagena, visto do Cafe del Mar, muito mais interessante! Aliás essa é uma dica fundamental para quem visita Cartagena!!!

descritivo

Claro que não pode faltar música, ainda mais em uma cidade colorida e alegre como Cartagena onde o som animado de rumbas e salsas invadem as ruelas te convidando para dançar – é contagiante! Por isso a receita vem acompanhada de uma sugestão musical – assim fica mais fácil balangandar na cozinha!!!

DSC01367

Cartagena é uma cidade de história rica e povo hospitaleiro!

No mais, viaje por Cartagena e divirta-se nos especiais de férias do Essência!

Boa viagem!

Comments

comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *