Com açúcar e com afeto, fiz seu doce predileto!

Observar as situações corriqueiras do dia a dia com um olhar mais atento, é o que dá a muitos artistas o caminho tão buscado para a criatividade.

Nem sempre a inspiração vem de uma viagem para o outro lado do mundo ou de uma experiência inimaginável – as vezes uma breve visita à feira do bairro ou uma conversa com um estranho qualquer, são suficientes para acender aquela tão buscada luz sobre nossa cabeça.

Engana-se quem acha que criar um doce é algo simples. Em tempos de receitas espalhadas por todos os cantos da internet e livrarias, nem sempre abrir a página de um livro pouco conhecido ou de um blog na Estónia, pegar uma receita, fazer pequeníssimas modificações e apropriar-se da autoria – é criar. Aliás, criar não é bem a palavra.

randomico

Brasileirinho, um bolo cremoso de chocolate com baru, creme de chocolate com cumaru e banana da terra grelhada. Confira a receita!

Criar leva tempo, muito estudo e especialmente testes e mais testes, na maioria das vezes, recheados de frustrações. É a união de uma série de vivencias, sentimentos pessoais e especialmente uma “biblioteca de sabores” construída pelo tempo através do paladar. É provar aquela fruta esquisita e desconhecida, arriscar-se em comidas que nem sempre agradam aos olhos, partir para o incerto, abrir-se para o conhecimento e seguir aprendendo.

O mundo está lotado de inspirações, de pessoas incríveis para serem admiradas! Por isso eu nunca acreditei naqueles que seguem os sonhos alheios – espelhando-se em um sucesso que muitas vezes esconde os anos de batalha. Nada é tão nosso quanto nossos sonhos – nada é tão nosso quanto nossa essência!!!

O que a vida oferece, de bandeja, servida com granulados coloridos ou uma pitada de flor de sal – você escolhe! – são inspiraçõe. São coisas, momentos e pessoas para se admirar e absorver as maestrias, afim de buscar as ferramentas necessárias para que você possa construir algo seu, só seu. Por isso o Essência traz a seção Com açúcar com afeto com nomes tão importantes da confeitaria nacional – não só para valorizar nossos artistas e parar de olhar um pouco para a grama verde dos vizinhos internacionais – como para buscar inspiração em “gente como a gente” – que batalha nas mesmas burocracias e dificuldades de um país cheio de limitações – e mostram que a glória dos holofotes das revistas, TV e listas de melhores do mundo, são passageiras, e o que importa mesmo é aquilo que construímos, com a nossa essência.

A semana está inspiradora – como sempre – especialmente pela presença do confeiteiro Flávio Frederico que concedeu uma entrevista espetacular ao site! Junto a ele vem a receita de um de seus macarons mais desejados e uma playlist autêntica para o nosso Balangandã! Aliás, autenticidade é algo raro hoje em dia!

flavio_federico_fest_macaron_A-bx

Na semana especial Com açúcar com afeto, a receita de um dos macarons mais famosos de Flávio Federico.

Por isso sirva-se de um macaron, sente-se confortavelmente e aproveite o Essência! Ele é feito especialmente para você!

foto de capa: Culture Club Monaco

Comments

comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *