Sou fissurada por morangos, e com meu trabalho na All about cakes, minha marca de bolos, percebi que não sou a única. O único problema é que todo esse amor pela fruta quer continuar sendo saciado em épocas que, apesar do morango existir, ele não está em seu melhor momento (e preço)! Por isso a ordem é aproveitar a estação para se fartar!

A estação dos morangos começa no inverno e vai até o fim do outono, logo, meados de julho até setembro, mas ainda em outubro é possível encontrar algumas bandejinhas a um bom preço.

O mais importante saber é que o morango de um produtor nunca vai ser igual ao outro. Você pode até olhar para a carinha da fruta, achar ela vermelhinha, aromática e em um bom tamanho, mas as propriedades dela são bem diferentes! E isso você pode conferir no Escola de Confeitaria no artigo “Morango”.

IMG_2700

Para a semana preparei receitas bem diferentes usando a fruta com combinações que me fazem ir para o céu a cada mordida: coco com morango e o riquíssimo pistache com morango! Além disso no Essência você encontra outras tantas receitas para aproveitar a fruta, como uma geleia deliciosa – e não se engane, geleia boa é feita com fruta fresca, fresquíssima! Por isso, aproveite a demanda e faça potes e mais potes para durarem até a próxima estação!

Que a semana seja doce, com aroma de morango dominando a cozinha!

moango receitas

Receitas para aproveitar a temporada!

Bolo mousse de coco com morangos

Geleia de morango

Torta de pistache com morangos

Bolo merengue de morango

Comments

comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *